Frango com mostarda

…acompanhado de Batatas com cogumelos.

Inaugurando a categoria de convidados, meu amigo Hiroito preparou esse delicioso prato.

Muito Obrigado pelo prestigio Hiroito e até a próxima!

Batatas com cogumelos

- 1 kg batatas
- noz moscada q.b. (quanto baste)
- 2 dentes de alho picados
- 300 ml de creme de leite fresco
- 1 ramo de tomilho fresco
- 200gr cogumelos shitake
- 200gr cogumelos shimeji
- 200gr cogumelos paris
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.

Preparação

Corte os cogumelos para que fiquem uniformes mas não muito pequenos, pois reduzem bastante.
Em uma panela bem quente adicione azeite e mateiga, salteie os cogumelos, tempere com sal e pimenta e não deixe juntar água. Reserve.

Lave a batatas,  deixe a casca e fatie-as  não muito finas. Espalhe-as em uma panela, misture os dois dentes de alho picados, adicione a noz moscada a gosto, tempere com sal e pimenta, adicione o tomilho, o azeite e o creme de leite. Tampe a panela e cozinhe no fogo baixo até que fique ao dente.

Em uma assadeira untada com mateiga, coloque uma camada de batatas, uma camada de cogumelos e um pouco de parmesão. Repita estas camadas e deixe a última camada com batatas. Coloque o creme de leite onde as batatas foram cozinhadas e leve ao forno a 200C. Asse até as batatas de cima ficarem douradas.

Frango com mostarda

- 1 kg de filé de frango
- 200gr de mostarda dijon
- 300ml de creme de leite fresco
- 2 dentes de alho picados
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.

Preparação

Tempere os filés com sal, pimenta, alho e um pouco da mostarda.
Em uma panela bem quente coloque um pouco de azeite e doure os filés rapidamente (a panela deve estar bem quente para fazer aquele dourado na carne e não juntar água).
Deixe a frigideira em fogo médio e adicione o creme de leite e o resto da mostarda e deixe os filés mergulhados no molho. Tampe a panela e cozinhe até reduzir o molho e cozinhar os filés, mais ou menos 20 minutos. Está pronto.

Rendimento: de 6 a 7 porções (dependendo da fome…rs)

3 thoughts on “Frango com mostarda

  1. Eu tive a honra e ser convidado para esse jantar. E sinceramente foi show. Ótima comida, bebidas, sobremesa, papo de primeira com uma galera 10. E pra fechar nespresso pra todos os gostos. Parabéns ao Chef Hiro e a você Luiz pelo evento. Abs.
    Nelson

  2. Sempre os eventos de última hora são os melhores! Valeu galera, espero que tenham gostado dos pratos feitos com muita dedicação !
    Valeu Luiz por nos convidar e ter cedido a bela cozinha ! rs
    Precisamos repetir estes eventos !

    Abraços

  3. Uma delícia a combinação! O frango ficou super macio e as batatas são divinas!!! Já está no meu caderninho de receitas preferidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>